IMM inicia supervisão virtual de estágio

14/09/2020

IMM inicia supervisão virtual de estágio

Desde que iniciaram as medidas preventivas e de isolamento social por conta da Covid-19, o Instituto Mundo Melhor vem adaptado seus projetos e ações. A mais nova adequação foi a supervisão de estágios dos facilitadores de Uberaba (MG), que agora acontecerá de forma virtual.

Segundo Érica Lemes, pedagoga do IMM, os estágios foram suspensos devido a pandemia, porém, caso os facilitadores realizarem algum tipo de trabalho terão reconhecimento deste período, contabilizando para a formação. “Por exemplo, os facilitadores que já fizeram círculos virtuais terão essa validação no estágio. O Tribunal de Justiça tem utilizado esse modelo e o IMM, a partir de agora, também irá validar esses encontros virtuais”, enfatiza.

Durante esta primeira reunião, foram repassadas algumas informações sobre o período de suspensão do estágio e como funcionará essa nova modalidade. A supervisão acontecerá uma vez por mês, com o intuito de tirar dúvidas, levar novas ferramentas, acompanhar os facilitadores e auxiliá-los.