IMM irá implementar cursos a distância para facilitadores formados em Justiça Restaurativa

11/09/2020

IMM irá implementar cursos a distância para facilitadores formados em Justiça Restaurativa

Reconhecido por ofertar mais de 230 cursos gratuitos em diversas áreas, o Instituto Mundo Melhor lançará um novo segmento de qualificação. O IMM aumentará sua gama de capacitação ao apresentar um curso voltado para facilitadores com formação em Justiça Restaurativa. Diante de sua complexidade e segmentação de público, eles serão disponibilizados aos interessados mediante um custo mensal.

O lançamento dos cursos está previsto para outubro e os facilitadores interessados, que podem ser certificados tanto pelo Mundo Melhor ou por outras instituições com abrangência nacional, poderão realizar a pré-inscrição pelo próprio site do IMM. Através de uma parceria, os cursos serão ministrados por instrutores cadastrados e reconhecidos pela Comissão de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Paraná.

De acordo com a pedagoga do IMM, Érica Lemes, para poder iniciar essa nova empreitada de cursos a distância específica para facilitadores, mas dentro do site do IMM, a equipe reuniu-se para definir e organizar a sistemática. “O Instituto irá incluir em seu site o moodle para os cursos que serão com turmas fechadas e aulas ao vivo pelo ZOOM”, explica.

Vale ressaltar que os cursos serão abertos conforme a demanda de turmas e inscrições aprovadas no site. Os cursos que já estão definidos são: Círculos de Construção de Paz Virtuais; Aprofundamento para Facilitadores de Círculos de Construção de Paz Virtuais; Violência Doméstica e Círculos de Construção de Paz: Prática de Círculos de Conflito e Grupos de Reflexão; A Vitimização e as Demandas de Atendimento para as Políticas Públicas; e Abordagens Filosófico-Restaurativas com Adolescentes na Socioeducação e em Situação de Vulnerabilidade.

 

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (42) 99906-3800 ou pelo e-mail erica@institutomm.com.br