IMM irá instalar sala virtual na Penitenciária de Cascavel

A partir da próxima sexta-feira (6), os detentos da Penitenciária de Cascavel poderão contar com os cursos da sala virtual do IMM.

01/12/2019

IMM irá instalar sala virtual na Penitenciária de Cascavel

O Instituto Mundo Melhor (IMM), em mais uma parceria com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), irá implantar uma Sala Virtual na Penitenciária de Cascavel, na próxima sexta-feira (6). A sala contará com sistemas de ensino à distância implantados pelo Instituto, que oferecerá notebooks para a realização de cursos on-line.

Está é a oitava unidade do projeto “Ajufe por um Mundo Melhor”, a qual contará com equipamentos que serão utilizados na oferta de cursos de iniciação e qualificação profissional em cinco áreas do conhecimento: saúde, educação, empreendedorismo, línguas e governança doméstica. Os cursos serão desenvolvidos através da parceria com a Woli Consultoria e Treinamento e certificados academicamente pela Unopar.

Para a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, é uma imensa satisfação ver os projetos ganhando cada vez mais espaço e sendo ampliados. “Acreditamos que a educação tem o poder de transformar o mundo e as pessoas. Por isso, queremos contribuir com a vida dos detentos no convívio em sociedade, para que eles possam saírem melhores e encontrarem um espaço no mercado de trabalho”, evidencia.