IMM leva palestras ao João XXIII em Ponta Grossa

20/10/2017

IMM leva palestras ao João XXIII em Ponta Grossa

O Instituto Mundo Melhor (IMM) realizou nesta semana atividades com os adolescentes do Instituto João XXIII, em Ponta Grossa.

A temática foi “Desenvolvimento Pessoal e Protagonismo” e teve como parceiro o Observatório Social de Ponta Grossa. Essa foi mais uma atividade prevista dentro da Entidade e faz parte do Jovem Mundo Melhor que nesse ano já levou outros assuntos e palestras no local, abordando temas, como valores sobre a vida e também sobre mercado de trabalho para os jovens. 

"Ações que têm como propósito a formação de crianças e adolescentes, o resgate da autoestima, a compreensão das diversidades e acima de tudo a inclusão deles como cidadãos que constroem o Brasil, sempre serão uma oportunidade para preenchermos uma lacuna deixada pela sociedade moderna. Nossos jovens estão carentes de exemplos e orientações que ajudem a forjar seu caráter e, principalmente, oportunizar o desenvolvimento de suas potencialidades e virtudes. Por outro lado, precisamos propiciar ambiente favorável para o surgimento de novas lideranças", afirma Ney da Nóbrega Ribas, Presidente do Observatório Social do Brasil.

O Jovem Mundo Melhor desenvolve oficinas, aulas-passeio e cursos online de capacitação prévia visando à inserção do jovem na faixa etária dos 15 a 18 anos no mercado de trabalho. 

O João XXIII atua na Política de Proteção Social Especial de Alta Complexidade através da oferta de serviços de acolhimento às crianças e adolescentes destituídos do poder familiar por terem seus direitos violados. O instituto procura dar oportunidade de educação, priorizando a inclusão social aos que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica, risco social e pessoal.

“Também atuamos com a proteção social básica, através do serviço de convivência familiar e comunitária e com fortalecimento de vínculos. O objetivo é oportunizar o acesso a informações, dando oportunidades para a participação cidadã na sociedade, estimulando protagonismo dos jovens”, afirma Marcia Helena Daros, assistente social do João XXIII.