IMM participa de Curso de Mediação Familiar

28/09/2022

IMM participa de Curso de Mediação Familiar

O Instituto Mundo Melhor é um dos participantes do curso de formação em Mediação Familiar, desenvolvido pelo IMAP. O curso é voltado aos desafios que a família enfrenta no século XXI, onde busca contemplar toda essa evolução, incluindo os filhos na reflexão sobre as suas necessidades, para trabalhar em um projeto para o futuro, de convívio familiar responsável que atenda às necessidades de todos.

Para atuar de maneira estratégica e se aprofundar nesse assunto tão importante, a pedagoga do Instituto, Érica Lemes, é uma das alunas e, em breve, será uma mediadora. Segundo ela, o objetivo é se aperfeiçoar na temática, para assim colocar em prática nos projetos sociais promovidos pelo IMM e trabalhá-los em paralelo à Justiça Restaurativa. 

Segundo o IMAP, o objetivo da formação é atender esta nova realidade, formando os mediadores através de um processo de reflexão permanente para construção de uma base teórica sólida que os habilite, na prática, a intervir visando promover constantemente a autogestão dos relacionamentos familiares.

“Todo esse trabalho e busca de capacitação reafirma o compromisso do IMM com a transformação da realidade e com os impactos positivos na formulação de conteúdos sociais, que possam abranger desde a base familiar até o mercado de trabalho”, salienta a presidente do Instituto, Cirlei Simão Pauliki.