IMM promove Círculos de Paz para educadores em Castro

27/12/2022

IMM promove Círculos de Paz para educadores em Castro

Os educadores sociais e técnicos da Casa da Criança e do Adolescente Padre Marcello Quilici, da cidade de Castro, no Paraná, participaram do Círculo de Construção de Paz e das oficinas desenvolvidas pelo Instituto Mundo Melhor. O encontro aconteceu entre os dias 12 e 14 de novembro, onde 18 profissionais que atendem os jovens da instituição participaram da formação.

Para a pedagoga do IMM, Érica Lemes, a experiência foi bastante interessante, porque os profissionais atendem inúmeras crianças e adolescentes, inclusive com jovens aprendizes que já trabalham em grandes empresas da região. “Notei que surgiram novas possibilidades de diálogo e de aproximação. Os educadores puderem perceber que, por meio da prática restaurativa, eles podem aplicar algumas coisas, realizarem algumas atividades em formato do círculo e com isso gerar mais conexão com os adolescentes”, destaca.

A iniciativa surgiu através das profissionais da Casa da Criança e Adolescente: a assistente social, Luciana Camargo, e da psicóloga, Ana Paula Weiner – que conheciam o projeto e tinham realizado a formação do Instituto MM, em 2019. “Foi uma turma com muito potencial, que irão aplicar muito bem os conhecimentos adquiridos, seja com os jovens, com as famílias ou com outros funcionários que não tiveram a oportunidade de participar dessa formação”, completa Lemes.