IMM realiza círculos restaurativos com atletas do Operário

24/06/2021

 IMM realiza círculos restaurativos com atletas do Operário

Os atletas das categorias Sub-17 e Sub-19 do Operário Ferroviário realizaram, nesta semana, um círculo de gestão de conflitos no modo virtual. A atividade, uma parceria entre o Instituto Mundo Melhor e o clube de futebol, visa proporcionar o diálogo sobre diversas questões, como as atitudes durante a pandemia, relacionamento e acompanhamento dos processos educacionais à distância.

Durante o círculo, os atletas puderam ter um espaço de diálogo para refletir e discutir problemas e conflitos ocorridos no dia a dia. “Essa conexão entre os jovens os fortalece e demonstra como é benéfico o exercício de ser e estar com o outro, mesmo virtualmente”, destaca a pedagoga do IMM, Érica Lemes.

Adriane Presaniuk, coordenadora da atividade e pedagoga do time, explica que muitos atletas têm se mostrado ansiosos pelo retorno de suas atividades, a rotina de treinos, e isso acaba afetando a saúde mental e física deles. “É muito importante proporcionar momentos como esse, pois assim eles conseguem solucionar problemas emocionais por meio do diálogo com seus colegas”, argumenta.

Para manter a equipe motivada, o clube tem oferecido várias possibilidades aos jovens, como a realização de cursos online, disponibilizados pelo Instituto Mundo Melhor; atividades pedagógicas semanais e atendimento psicológico, tudo feito por videoconferência.