O Instituto Mundo Melhor promoveu uma oficina sobre saúde mental para os adolescentes, com mais de 13 anos, atendidos pela entidade Casa do Piá. O objetivo do encontro é desenvolver a inteligência emocional dos jovens e ajudá-los a lidar melhor com suas emoções.
Entre os temas abordados estão o autoconhecimento e o autocontrole, onde o objetivo foi destacar a importância de compreender como diferentes experiências afetam e influenciam os sentimentos e emoções de cada pessoa. “Ter um conhecimento acerca de maneiras de sentir sensações e percepções diferentes, em ambientes distintos e em circunstâncias únicas, é fundamental para uma vida mental e emocional saudável”, evidencia o psicólogo do IMM e responsável pelas oficinas, Luiz Felipe Sowek Barbosa.
Uma das premissas da oficina é propiciar que os adolescentes também sintam se mais motivados, produtivos e prontos para encarar os desafios do mercado de trabalho. “Os jovens estão sendo preparados enquanto cidadãos e enquanto pessoas seres humanos. O primeiro encontro foi sobre saúde mental, item necessário para o fortalecimento deles enquanto futuros candidatos a um emprego”, destaca a assistente social da Casa do Piá, Priscila de Fátima Pinheiro.
Casa do Piá
O Centro Social Casa do Piá é um serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculo, que atende crianças e adolescentes dos 06 aos 17 anos, de ambos os sexos, em situação de vulnerabilidade pessoal/social. O objetivo da entidade é propiciar à promoção humana, a qualidade de vida e o desenvolvimento do protagonismo e da autonomia.