IMM realiza primeiro encontro online com atletas de base do time Azuriz FC

28/03/2024

IMM realiza primeiro encontro online com atletas de base do time Azuriz FC

O Instituto Mundo Melhor realizou o primeiro encontro virtual com os jovens da categoria de base do Azuriz Futebol Clube. A iniciativa, que faz parte do projeto Jovem Mundo Melhor, aconteceu por meio de um bate-papo com o tema ‘Fundamentos da Vitória’, ministrado pelo facilitador Fábio Sato, que abordou questões motivacionais e de valorização. A parceria com o time de futebol de Pato Branco começou no ano passado, com o intuito de disponibilizar cursos gratuitos e online para os atletas e seus familiares, e agora o projeto deu mais um passo voltado ao manejo das emoções.

Com o objetivo de auxiliar os atletas a fortalecerem as questões psicossociais, o projeto abrange: leitura, comunicação, conhecimentos gerais, aprimorar e aprender novas competências e habilidades, além de desenvolver a autonomia nas escolhas. “Queremos proporcionar aos atletas de base do time, o acesso a uma ampla gama de oportunidades educacionais, contribuindo para o enriquecimento de suas trajetórias dentro e fora dos campos”, ressalta a assistente social do IMM, Fernanda Matos.

O ambiente virtual de aprendizagem já está disponível há algum tempo para os jovens, que têm a oportunidade de se qualificar em temas como educação, administração, governança doméstica, informática e saúde & bem-estar. Entretanto, esse primeiro encontro serviu para estreitar o relacionamento e trabalhar atividades sobre o manejo das emoções, o plano é que eles aconteçam a cada dois meses.

A psicóloga do departamento de desenvolvimento humano do Azuriz, Gessica Mello, ressalta que a plataforma é bem dinâmica e isso permite ao atleta escolher qual curso ele vai realizar e que, após a conclusão, há um momento onde socializam com os demais participantes sobre a experiência, aprimorando suas habilidades com o ambiente no qual está inserido. “Para o Azuriz essa parceria é de suma importância, porque um dos nossos pilares é contribuir na formação de jovens cidadãos”, conclui.