Documento reconhece a importância da entidade e valoriza o trabalho realizado pela cultura de paz
21/09/2015
Para o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki, é muito gratificante ver as atividades sendo reconhecidas e valorizadas. “O Instituto Mundo Melhor começou muito pequeno e atendia apenas os colaboradores da Lojas MM. Hoje as ações estão presentes em mais de 35 municípios paranaenses oferecendo, principalmente, capacitação profissional e encaminhamento para o mercado de trabalho”, frisa. Ele conta que os projetos do IMM tinham como objetivo atender às necessidades dos colaboradores e posteriormente foram estendidas para a comunidade.
O fundador do IMM, Marcio Pauliki, lembrou a importância da cultura de paz a longo prazo. “Quando vemos situações de violência, nós acreditamos que aumentar o policiamento irá resolver o problema. A melhor maneira de construir a paz é através da educação”, enfatiza. Ele acrescenta que a paz não ignora os conflitos, mas busca forma não violentas de resolvê-los. “É natural que as pessoas discordem, o que não podemos admitir é o uso da violência para defender pontos de vista diferentes. A construção diária da paz é muito mais efetiva no combate à violência do que colocar mais policiais nas ruas”, destaca.
O Instituto Mundo Melhor possui seis projetos na área de capacitação profissional, assistência social, saúde e educação. As iniciativas fomentam políticas públicas existentes com o apoio de 110 parceiros.