IMM recebe visita da equipe do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

03/04/2024

IMM recebe visita da equipe do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

O mês de março foi marcado pela visita da equipe do Tribunal de Justiça de Minas Gerais ao Instituto Mundo Melhor. O objetivo do encontro foi aprofundar sobre os projetos que já estão em andamento, buscando ampliar a parceria, principalmente, os relacionados a Justiça Restaurativa.

Durante a visita, foram detalhados os diversos projetos que abrangem desde o sistema criminal até as iniciativas voltadas para adolescentes e seu entorno, ou seja, os familiares dos jovens. Além disso, foram abordados também sobre os indicadores de IDH e o mapeamento da rede de proteção para os adolescentes, ressaltando a eficácia das práticas colaborativas entre os setores público e privado na promoção de soluções para a população em situação de vulnerabilidade social.

A instrutora de justiça restaurativa/pedagoga do IMM, Érica Lemes, e o coordenador do IMM, Orion Barbosa, receberam a equipe do TJMG, composto pelo juiz do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, que responde pela Vara Criminal e da Infância e Juventude na comarca de Araxá/MG, Dimas Ramon Esper; e pelas servidoras do judiciário: Daniele Cristiane Cândido, Ana Clara de Souza e Jacqueline Ferreira de Oliveira Ferrer.

“Esse encontro foi uma oportunidade de estreitarmos os laços e alinharmos para que mais projetos sejam implantados, assim fortalecendo nossa confiança em um futuro promissor”, ressalta Érica Lemes.