IMM recebe visita de apoiadores holandeses

30/11/2022

IMM recebe visita de apoiadores holandeses

Com uma atuação que funciona através de uma rede de parceiros, o Instituto Mundo Melhor recebeu a visita de um desses apoiadores - o casal de holandeses Lex Reiff e Judith Reiff que, desde 2019, contribuem para a realização de projetos na área da infância e juventude. Nos dias 16 e 17 de novembro, a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, apresentou os projetos desenvolvidos, a metodologia de trabalho e as principais parcerias.

O tour começou no Instituto João XXII, onde foi apresentada a Sala Virtual Mundo Melhor, que hospeda o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que oferta cursos para todos os adolescentes da instituição. O casal pode conhecer toda a estrutura local, além de serem informados que, a partir do ano que vem, a instituição se tornará uma unidade do Projeto Jovem Mundo Melhor.

Na sequência, os apoiadores conheceram a Ação Social Adventista, no bairro Costa Rica, que conta com uma unidade do projeto Jovem Mãe. Segundo a assistente social do Instituto, Fernanda Mattos, a visita proporcionou para o casal uma aproximação da realidade que as adolescentes grávidas e jovens mães vivenciam, as quais estavam no local para participarem de uma oficina de alimentação saudável.

De acordo com a assistente social, o casal visitou ainda outra unidade que o Projeto Jovem Mãe abrange, onde foram recebidos pela equipe técnica da Unidade de Saúde José Bueno, no bairro Jacarandá. A unidade sediava o projeto com as adolescentes grávidas e, a partir de 2023, contará com uma unidade do Projeto Jovem Mundo Melhor, para potencializar o trabalho com os adolescentes.

O último projeto a ser visitado, que tem rendido bons frutos, foi no Operário Ferroviário Esporte Clube, onde acompanhados pelo coordenador da categoria de base, Fabiano de Castro, o casal obteve mais informações sobre a parceria entre as duas instituições. O destaque foi a unidade do Jovem Mundo Melhor, que beneficiou todos os atletas das duas categorias de base, sub-20 e sub-17, com encontros mensais, dentro da grande área do manejo das emoções e habilidades sociais.

“A visita do casal Reiff e essa troca de experiências entre nós foi uma grande oportunidade, tanto para reafirmar a parceria, quanto para apresentar as atividades realizadas in loco e também prestar contas dos projetos beneficiados”, destaca a presidente do IMM.