IMM retoma círculos restaurativos online com atletas do operário

22/03/2021

IMM retoma círculos restaurativos online com atletas do operário

Na última semana, o Instituto Mundo Melhor, em mais uma parceria com o Operário Ferroviário Esporte Clube, retornou com os círculos restaurativos virtuais voltados para os atletas da categoria Sub-17 e Sub-19. A atividade acontecerá uma vez por mês, no período da tarde.   

De acordo com a pedagoga do IMM, Érica Lemes, a experiência de trabalhar com eles a tarde se mostra mais produtiva, uma vez que eles continuam tendo aulas e várias outras atividades do clube durante o dia, o que tornaria cansativo participar dos círculos a noite, como acontecia anteriormente.

Um dos principais temas abordados, neste retorno, foram os diálogos sobre como os jovens estão suportando o distanciamento, em que eles têm se apoiado e quais as expectativas em relação ao futebol e seu futuro. “A percepção deles em relação ao atual momento é de cuidado, claro que eles desejam retornar aos treinos e competições, mas a preocupação com a própria saúde e de suas famílias é observável”, revela Lemes.

Este primeiro encontro foi essencial para identificar as possibilidades e temas a serem tratados nos próximos círculos, sempre focados na união e esperança. “Essa conexão entre eles os fortalece e demonstra como é benéfico o exercício de ser e estar com o outro”, finaliza a pedagoga.