Infância MM é usado em cargos e salários

Certificados emitidos deverão ser utilizados pelas educadoras no primeiro trimestre de 2014

11/12/2013

Infância MM é usado em cargos e salários

Professoras da Educação Infantil de Castro que integram o Infância Mundo Melhor, projeto desenvolvido pelo Instituto Mundo Melhor, poderão utilizar certificado fornecido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para avançar no plano de carreira proposto pelo município. A novidade deve ser utilizada pela primeira vez já no primeiro trimestre de 2014.

 “Tudo o que melhora o crescimento e aprendizado dos alunos vem a somar conosco”, afirma Maurem Johnsson Kremer, Secretária Municipal de Educação de Castro. Ela comenta que a participação das educadoras no projeto Infância Mundo Melhor em 2013 foi muito benéfica e contribuiu para a capacitação das docentes.

Luciane Carvalho, responsável pelo setor de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Castro, explica que toda formação reflete avanços no plano de cargos e salários. “As educadoras passam por um período probatório de cinco anos. Depois disso, a cada dois anos elas podem apresentar seus certificados. São levados em consideração quesitos como assiduidade, produtividade e formação”, enfatiza. Ela relata que os encontros presenciais propostos pelo Infância Mundo Melhor geram um certificado e os cursos realizados através da plataforma on-line outro e ambos são aceitos.

Através da atuação do setor Programas e Projetos Escolares, a Secretaria Municipal tem feito as intervenções necessárias, conseguido bons resultados e premiações no Paraná. Das 150 professoras da Educação Infantil de Castro, 25 fazem parte do Infância Mundo Melhor. Elas representam os 10 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) do município e atendem 1,5 mil alunos.