Instituto MM doa equipamentos para UEPG

07/07/2020

Instituto MM doa equipamentos para UEPG

O Instituto Mundo Melhor (IMM) realizou, nesta segunda-feira (6), a doação de um televisor de 32 polegadas, um tablet e um notebook para a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Os aparelhos serão destinados as ações que contribuem para a continuação das atividades realizadas pelo programa de cooperação “Com a UEPG o mundo fica melhor”, projeto firmado pelas duas instituições no ano passado.

Um exemplo dessa iniciativa é o fortalecimento do projeto “UEPG + Ativa” que atende mais de 300 pessoas da comunidade interna e externa da UEPG por meio da oferta de programas de musculação, hidroginástica, natação, pilates, dança e esportes de aventura.

Já dentre as atividades realizadas em 2019, pelo programa “Com a UEPG o mundo fica melhor”, destaca-se a ação de divulgação dos Jogos Estudantis da Primavera através do Expresso MM, onde professores e acadêmicos de educação física deslocaram-se até colégios estaduais para coordenar atividades recreativas práticas e virtuais junto aos estudantes. Eles também realizaram cadastramento para processo de inscrição nos jogos e nos cursos à distância ofertados pelo IMM.

O professor e administrador da CDR, Leandro Vargas, evidencia que a parceria entre a UEPG e o IMM rendeu a oferta de vários cursos de extensão online sobre basquetebol e corrida de rua. “A UEPG, por meio do NUTEAD, possui uma estrutura excelente para a oferta de cursos de extensão junto à comunidade. A nós coube estruturar os conteúdos de cada curso para atender a demanda do IMM. Os dois cursos foram um sucesso e a expectativa é que, ainda em 2020, seja lançado a 2ª edição deles”, destaca.

Sobre os equipamentos doados, Vargas afirma que eles representam um ganho qualitativo nas ações realizadas pela CDR junto à comunidade. “A nossa intenção é utilizar esses equipamentos em apoio aos diversos projetos de prática de exercícios físicos e esportes ofertados pela CDR. No momento, devido a pandemia da Covid-19, nossos projetos estão suspensos, porém temos mais de 300 alunos entre membros da comunidade, acadêmicos, servidores e professores aguardando o retorno das atividades práticas para reiniciarem o programa de exercícios físicos voltados para a promoção da saúde”, enfatiza o professor.

Para o coordenador do IMM, Orion Barbosa, a parceria com a UEPG tem permitido ofertar a cada vez mais pessoas o acesso a novos serviços e atividades. “Trabalhamos com a união de esforços, sempre visando fomentar a educação, o esporte e o conhecimento, para que assim tenhamos uma nova geração capacitada e preparada em nossa sociedade”, salienta.