Instituto MM implanta Ambiente Virtual de Aprendizagem em Goiás

22/07/2022

Instituto MM implanta Ambiente Virtual de Aprendizagem em Goiás

O Instituto Mundo Melhor em mais uma iniciativa de expansão, na última segunda-feira (18), realizou a implantação do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no estado de Goiás, em uma parceria com o Tribunal de Justiça (TJGO), disponibilizando mais de 220 cursos online. O projeto piloto foi implantado em Luziânia, porém devido ao sucesso tem sido replicado nas demais unidades goianas.

Segundo o responsável pela plataforma do IMM, Guilherme Weiber, a plataforma do Instituto Mundo Melhor tem sido fundamental para dar oportunidades aos jovens que, na maioria das vezes, não possuem acesso aos cursos profissionalizantes. “Nesta parceria com o Estado de Goiás, a plataforma será estendida para toda a família destes alunos, dando oportunidades também para que a família se profissionalize”, destaca.

A parceria irá atender a Varas da Infância e Juventude do estado, dessa forma abrangerá diversos projetos do Instituto, como IMM Restaurativo, Jovem Mãe, Primeiros Passos e Jovem Mundo Melhor. A juíza e coordenadora adjunta da Infância e Juventude no estado de Goiás, Célia Regina Lara, destaca que a parceria tem sido fundamental para a concretização de alguns objetivos, principalmente, porque a plataforma é de fácil utilização, os cursos são atrativos, bem elaborados e com carga horária adequada.

De acordo com a juíza, existe uma evidente dificuldade de se atingir as metas do eixo profissionalização quanto ao cumprimento de medidas socioeducativas, seja em meio aberto ou fechado. “A oferta dessas oportunidades concretas irá proporcionar a vinculação do adolescente/socioeducando em uma via de trabalho legal, bem como o leva a refletir sobre a sua importância na sociedade e o seu lugar no mundo. Portanto, essa experiência tem sido muito bem-sucedida e só temos a agradecer ao IMM”, ressalta a juíza.

Todos os cursos são reconhecidos e certificados pela FGW (Faculdade de Gestão Woli) e pela Associação Brasileira de Educação a Distância. Enquanto, o ambiente virtual é gerido pela Woli, que une a tecnologia e a educação com sistemas de gestão da aprendizagem, experiência da aprendizagem e gamificação, entre outras metodologias que auxiliam no aprendizado.