Instituto MM promove círculos de relacionamento em Laranjeiras do Sul

20/06/2022

Instituto MM promove círculos de relacionamento em Laranjeiras do Sul

A Segunda Vara Judicial de Laranjeiras do Sul, com apoio do Instituto Mundo Melhor - IMM, promoveu uma reunião de sensibilização em Justiça Restaurativa por meio de círculos de relacionamento, facilitados pela Instrutora do IMM Restaurativo, Erica Cristina Lemes, e pelos juízes Daniana Schneider, Stela Maris Perez Rodrigues e Frederico Alencar Monteiro Borges. O encontro contou com a participação do Conselho da Comunidade, do Centro de Socieducação - CENSE, do Serviço de Obras Sociais-SOS, do Centro da Juventude, do Centro de Referência de Atendimento Social-CRAS, do Conselho Tutelar e de servidores do Fórum.

O objetivo da reunião foi trazer a capacitação em Justiça Restaurativa fornecida pelo IMM para a Comarca de Laranjeiras do Sul, visando fortalecer o atendimento e a prestação dos serviços públicos aos jurisdicionados, por meio de oportunidades relacionais entre as equipes e com a comunidade. “O feedback imediato e positivo dos participantes dos círculos, nos encheram de esperança para continuarmos juntos na busca do verdadeiro sentido de responsabilização e comprometimento com as relações humanas, que são colocadas ao nosso cuidado diariamente”, salienta a juíza Daniana Schneider.

A pedagoga do IMM, Érica Lemes, ressalta que o judiciário junto com o IMM são os grandes fomentadores dessa expansão nos municípios. “O judiciário busca as parcerias da comunidade e das instituições, enquanto o IMM faz a formação e o plano de gestão, para que assim as instituições entendam e articulem nos projetos na comarca. Tudo isso demonstra que há grande potencial de atingir bons resultados”, conclui Érica Lemes.