Instituto MM triplica número de cursos realizados em um mês

Em apenas 30 dias, foram realizados 5.538 cursos através do AVA, três vezes mais que a média normal. Destaque de acessos para os estados do Maranhão, Paraná e Manaus.

05/07/2021

Instituto MM triplica número de cursos realizados em um mês

Por meio do seu ambiente virtual de aprendizagem, o Instituto Mundo Melhor (IMM) realizou um feito inédito. Em apenas um mês, foram concluídos 5.538 cursos, sendo que a média é de 1800 cursos mensais, isso representa três vezes mais que os resultados habituais.

Pessoas de diferentes estados puderam se aperfeiçoar em várias áreas de conhecimento. Entre as cidades que obtiveram acesso a plataforma, evidenciamos as três primeiras. O estado do Maranhão aparece em primeiro lugar no ranking, com 2.923 cursos realizados através do ‘Programa Rumo Certo’.  Na sequência, desponta o Paraná, com 869 cursos feitos por meio do Departamento Penitenciário. Por fim, o estado do Amazonas, pelo projeto ‘New Life Brasil’, contabilizando 808 cursos.

Desde março do ano passado, quando a pandemia começou no país, o Instituto MM intensificou a oferta de cursos, porém esse resultado superou todas as expectativas. “O IMM se adaptou rapidamente aos novos tempos, para poder qualificar profissionalmente e ajudar as pessoas. Então, os números demonstram a consolidação do projeto e que nossa aposta na educação, mais uma vez, deu certo”, evidencia a presidente, Cirlei Simão Pauliki.

Desenvolvido pela Woli Treinamento e Consultoria de Araxá (MG), com certificação acadêmica da FGW - Faculdade de Gestão Woli, o ambiente virtual de aprendizagem pode ser acessado de qualquer lugar e oferece mais de 230 cursos. O CEO e fundador do Grupo Woli, Wagner Oliveira, elenca que o IMM tem dois pilares fundamentais para tornar o mundo melhor.

Segundo ele, o primeiro deles é acreditar no ser humano, que ele possa evoluir, possa mudar e possa crescer. O segundo é a educação. “O que o IMM faz para conquistar esses números é oportunizar, através da educação, a evolução do ser humano”, ressalta. “Nós, da Woli e da FGW, somos extremamente gratos e orgulhosos. Eu, em especial, pelo projeto do sistema penal que me comove muito, pois oportuniza a reinserção na sociedade através educação”, finaliza Wagner.