Instituto Mundo Melhor beneficia 8.600 pessoas em 2012

07/12/2012

Instituto Mundo Melhor beneficia 8.600 pessoas em 2012

Nessa sexta-feira (7), no auditório do Centro de Desenvolvimento Mercadomóveis (CDM), a diretoria do Instituto Mundo Melhor, juntamente com seus associados, fechou novas parcerias referentes ao próximo ano. Os termos fazem parte do plano estratégico de atuação do Instituto em 2013. Durante o encontro com os parceiros e beneficiados foram apresentados os números de 2012, quantidade de projetos, áreas de atuação e total de público atendido.

A entidade beneficiou um total de 8.600 pessoas em mais de 70 unidades de atendimento. Esse ano o Instituto Mundo Melhor ampliou o número localidades em que está presente para 26 cidades. De acordo com o presidente do Instituto, José Eli Salamacha, os projetos desenvolvidos esse ano confirmaram as diretrizes de trabalho em rede. “Através dos parceiros fortes que conquistamos, os projetos tiveram mais consistência e pudemos aumentar também o número de locais de atendimento” afirma.

Grandes parcerias foram renovadas e firmadas. Com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJU), o Instituto irá auxiliar na capacitação de detentos dos regimes semi-aberto e fechado através de cursos on line, com o Expresso de Informática Mundo Melhor e disponibilização de equipamentos para a montagem de Salas Virtuais Mundo Melhor. Segundo o diretor do Depen, Maurício Kuehne, a parceria com o Instituto veio dar suporte às políticas públicas da SEJU. “A ressocialização que pretendemos só é possível se oferecermos ao detento uma oportunidade no mundo depois da pena e os projetos do Instituto nos dão base para isso” diz.

O idealizador e mantenedor da entidade, Marcio Pauliki, avaliou 2012 como um período de muito crescimento e conquistas para o Instituto. “Esse ano foi extremamente positivo para o Mundo Melhor, e 2013 não será diferente. Vamos continuar a desenvolver projetos próprios que ofereçam aos beneficiados oportunidades de aprimoramento. Nós não damos somente a vara, mas ensinamos a pescar” salienta.

Seja com ações na comunidade ou em localidades distantes, o Instituto Mundo Melhor esteve presente, através de seus parceiros e projetos, oferecendo diversas formas de melhorias e capacitação. Em 2012 superou as expectativas e provou mais uma vez que responsabilidade social é aquela feita de um por um, somando resultados e principalmente inspirando as pessoas a atingirem seu melhor, e isso, o Instituto Mundo Melhor fez bem feito.