João XXIII recebe ações do Expresso de Informática MM

08/01/2021

João XXIII recebe ações do Expresso de Informática MM

O Expresso de Informática Mundo Melhor, promovido pelo Instituto Mundo Melhor em uma parceria com o Instituto João XXIII, realizou oficinas de capacitação e inclusão digital para mais de 80 crianças e adolescentes, entre os dias 23 e 31 de dezembro. O ônibus oferta cursos voltados a diversas áreas, em especial, profissionalizantes e de organização básica.

Por meio de parcerias com outros projetos no município, o João XXIII oferece cursos e profissionalizantes e ações de contraturno escolar, desta vez contou com o apoio do IMM. A assistente social, Adriane do Rocio Viechnieski, destaca a importância do projeto, que tem como intuito levar conhecimento para os jovens. “Agradecemos a parceria realizada com o IMM, o qual proporcionou as nossas crianças e adolescentes atividades interativas e educativas”, salienta.

O Instituto João XXIII trabalha com crianças e adolescentes de 6 a 18 anos em situação de risco. As crianças podem ficar na instituição até serem adotadas ou conseguirem autonomia para viverem sozinhos.