Cinco municípios que integram a iniciativa apresentaram como o projeto está sendo aplicado na prática
02/12/2014
Cerca de 80 profissionais de saúde e assistência social que integram o Jovem Mãe, capitaneado pelo Instituto Mundo Melhor (IMM), participaram do encerramento do projeto. Eles discutiram o tema ‘Família e perspectivas de trabalho’ e cinco municípios apresentaram como o projeto está acontecendo na prática. A formação continuada é ministrada pelas Faculdades Pequeno Príncipe (FPP).
Para Luíza Tatiana Forte, diretora de extensão da FPP, as atividades desenvolvidas ao longo de 2014 foram extremamente produtivas. “Nós trabalhamos com temas bem relevantes e trouxemos metodologias que profissionais podem replicar com os adolescentes atendidos. Nós discutimos os modelos de família, o papel de cada um na família e a violência doméstica contra homens e mulher, por exemplo”, comenta.
“O nosso foco é fornecer novas ferramentas didáticas para os profissionais que trabalham com as adolescentes grávidas”, explica o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki. Ele argumenta que dessa maneira é possível atingir um número maior de pessoas sem perder a qualidade no atendimento. “Incentivamos para que as mães continuem os estudos, façam cursos de capacitação profissional e busquem um bom trabalho para garantir o seu próprio futuro e o do bebê”, acrescenta.
O encerramento do projeto Jovem Mãe aconteceu no dia 29 de outubro e todos os participantes receberão certificados das Faculdades Pequeno Príncipe.