Nesta semana, o Instituto Mundo Melhor (IMM) iniciou as atividades externas do Projeto Jovem Mãe nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ponta Grossa. O primeiro bairro beneficiado foi a comunidade do Santa Mônica que participou das atividades na UBS Antonio Horácio Miranda realizadas na segunda-feira (20). O Expresso Mundo Melhor esteve presente e foram realizados 63 cadastros para cursos on-line, sendo que 14 pessoas concluíram no mesmo dia e já receberam seus certificados.
“A receptividade foi muito boa e o pessoal gostou bastante. Nós estávamos aprendendo a trabalhar com o Expresso Mundo Melhor e agora conseguimos desenvolver um método de trabalhar para aproveitar o máximo possível da ferramenta e proporcionar uma tarde muito produtiva para todos”, explica a enfermeira do Programa Saúde da Família (PSF), Maria Raquel Istschuk.
De acordo com o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki, explica que o projeto Jovem Mãe é desenvolvido há anos e percebeu-se a necessidade de ampliar essa iniciativa para atividades externas. “Nós estamos aproveitando atividades que são desenvolvidas pela UBS para contribuirmos levando os nossos cursos on-line e contribuir para a capacitação profissional e aprimoramento pessoal”, explica.
Na última quinta-feira (23), o Jovem Mãe esteve na UBS José Bueno, localizado no Jardim Jacarandá, atendendo o Grupo de Adolescentes Adolemix. O diretor financeiro do IMM, Jorge Pauliki, conversou com os jovens sobre mercado de trabalho e motivação.