Jovem MM encerra atividades do ano no Colégio Meneleu

16/12/2019

Jovem MM encerra atividades do ano no Colégio Meneleu

Para marcar o encerramento das atividades do ano do projeto Jovem Mundo Melhor, no Colégio Estadual Meneleu de Almeida Torres, o Instituto Mundo Mundo Melhor (IMM) promoveu, através de mais uma parceria com o Sicoob, uma atividade de Educação Financeira. A oficina, destinada aos alunos do ensino médio, contou com a presença da presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, e da diretora da escola, Nanci Pastuch Hoffmann.

A palestra foi ministrada pelas colaboradoras do Sicoob, Priscila Iarek e Andressa Dalzoto. Entre os principais assuntos abordados, destaque para as formas de reduzir gastos, as práticas de consumo e o descarte consciente das coisas. Além disso, também foram apresentadas ferramentas para auxiliar no gerenciamento de gastos, como aplicativos e planilhas online.

Segundo Priscila, a palestra é importante tanto para os jovens, quanto para os seus familiares, uma vez que eles podem repassar o aprendizado, ajudando assim na vida financeira de todos. “Com as dicas e ferramentas de como gerenciar melhor os seus recursos, os alunos terão maior probabilidade de uma vida financeira tranquila e disciplinada, ainda mais quando iniciarem no mercado de trabalho e tiverem sua própria renda”, enfatiza.