Jovem MM retoma atividades presenciais

As oficinas irão beneficiar dois grupos de aprendizes, atendendo 30 jovens.

26/04/2022

Jovem MM retoma atividades presenciais

O Jovem Mundo Melhor retomou suas atividades de forma presencial nesta semana, após mais de dois anos funcionando apenas na modalidade virtual. Em uma parceria com a Ong Gerar, que atua na formação profissional de jovens aprendizes, foram desenvolvidas oficinas que atenderam 30 jovens.

Voltado à capacitação educacional e profissional de adolescentes e jovens, o projeto alcançou bons números no ano passado, atendendo 11.385 pessoas. Porém, a expectativa com essa retomada é que o projeto expanda ainda mais. “É muito importante essa retomada na qualificação e desenvolvimento dos jovens, os quais necessitam dessa interação para o seu relacionamento pessoal e profissional”, salienta a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki.

Parceira de longa data do Instituto Mundo Melhor, a Gerar sedia uma unidade do Jovem MM, realizando encontros presenciais que abordam conteúdos sobre saúde mental, inteligência emocional, saúde e gestão de conflitos. Os conteúdos são aplicados pela equipe técnica do IMM e por alguns convidados.

“A Gerar é um importante parceiro, que faz a formação de jovens que serão os trabalhadores e líderes do presente e futuro. Poder contribuir com a formação deles, nas áreas da saúde mental e gestão de conflitos, faz parte da missão do IMM”, argumenta a assistente social, Fernanda Matos.