
Foram entregues os certificados do curso de capacitação em Justiça Restaurativa para formação de facilitadores realizado pelo Instituto Mundo Melhor em parceria com o Conselho da Comunidade de Wenceslau Braz. Cerca de 20 pessoas participaram da ação, psicólogos, pedagogos, agentes penitenciários, Conselho Tutelar, Patrulha Escolar e técnicos do Judiciário.
O prefeito de Wenceslau, Paulo Leonar, o juiz Élberti Mattos Bernardineli, o promotor Joel Carlos Beffa e o presidente do Conselho da Comunidade Júlio Augusto de Oliveira Guzzi também compareceram ao evento.
Já estão sendo traçados ações no âmbito da Justiça Restaurativa para serem desenvolvidas junto aos detentos e outra linha de ações nas escolas municipais.
O IMM é parceiro do Tribunal de Justiça do Paraná no âmbito da Justiça Restaurativa. Em Ponta Grossa, o IMM é o responsável, por exemplo, pela impressão do material didático e também por organizar os cursos que abordam o tema em todo o estado.
A Justiça Restaurativa, promovida pelo Tribunal de Justiça, é considerada um método consensual baseada no diálogo, que tem atuado em diversas frentes em todo o país. As práticas desta ferramenta concentram esforços na responsabilização de quem cometeu atos infracionais, buscando também dar voz e valor às vítimas desses casos.