Lojas MM destina parte dos valores arrecadados com e-book premiado ao IMM

Além dos valores revertidos para o Instituto, a varejista irá doar uma porcentagem para ONG’s de proteção animal.

08/12/2021

Lojas MM destina parte dos valores arrecadados com e-book premiado ao IMM

Em mais uma iniciativa social, a Lojas MM, por meio da promoção e-book premiado -responsável pelo sorteio do Caminhão de Prêmios, irá destinar parte dos valores arrecadados ao Instituto Mundo Melhor e para ONG’s de proteção animal, localizadas nas regiões em que a varejista atua.

A partir de agora, além de possibilitar aos clientes a realização de cursos e a chance de concorrer a mais de R$ 15 mil em produtos, o e-book premiado da Lojas MM também terá uma função social.  “Desta forma, a MM demonstra mais uma vez o foco na responsabilidade social que as empresas devem ter, o Instituto é um grande exemplo de governança social para muitas empresas do país e está se aperfeiçoando a cada dia mais, como é o caso agora. Nós vamos fazer com ele realmente possa projetar resultados práticos para o desenvolvimento social da nossa comunidade”, ressalta o vice-presidente comercial e de inovação, Marcio Pauliki.

Aliás, o Instituto Mundo Melhor surgiu como braço social do Grupo MM, empresa que até hoje é a sua principal mantenedora, sendo uma entidade sem fins lucrativos que trabalha em rede empresarial, consolidando projetos que buscam transformar a vida das comunidades e fomentar o desenvolvimento social.

Em 2021, foram mais de 44 mil atendimentos, realizados em 81 municípios, espalhados em 13 estados brasileiros. Os projetos sociais são nas áreas de educação, saúde, inclusão digital e qualificação profissional, sendo eles: o Jovem Mundo Melhor, Escola Restaurativa, Sala Virtual, Expresso Mundo Melhor e Jovem Mãe.

 

ONG’s de proteção animal

A Organização Mundial de Saúde estima que, apenas no Brasil, existam mais de 30 milhões de animais abandonados. Devido a pandemia esse cenário piorou, pois, muitas ONG’s e entidades têm encontrado dificuldades para manter os pets alimentados. Por conta disso, a Lojas MM decidiu que a outra parte da arrecadação será revertida para auxiliar na compra de ração para os bichos abandonados.

Além disso, foram disponibilizados cinco novos e-books com a temática pet. E, claro, que a embaixadora dessa ação não poderia ser ninguém mais que a amada mascote, a Xicória.