Londrina Pazeando e IMM oferecem curso de Justiça Restaurativa

10/08/2021

Londrina Pazeando e IMM oferecem curso de Justiça Restaurativa

Reconhecido como um dos principais responsáveis por articular ações entre o IMM e o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania de Londrina – CEJUSC, o Londrina Pazeando auxiliou em mais um projeto na cidade. Dessa vez, refere-se ao curso de ‘Introdução à Justiça Restaurativa’, que visa qualificar ainda mais os gestores e trabalhadores de organizações sociais.

De acordo com o responsável pelo Londrina Pazeando, Luís Claudio Galhardi, é importante que todos que trabalham em ONGs conheçam a metodologia do curso, pois isso contribui muito para lidar e fazer a gestão de conflitos e assim ajudar na construção de uma cultura de paz. “Hoje, já são mais de 40 mil alunos apreendendo a dialogar e falar de seus sentimentos, imagina como em uma geração isto se repercutirá, ou seja, nos novos cidadãos da nossa cidade” completa.

Vale destacar que, as primeiras mil pessoas que fizerem o curso poderão receber uma cartilha impressa, além da oferecida pelo curso virtual. Para adquirir gratuitamente a cartilha, basta entrar em contato com as professoras, através do telefone (43) 3375-0113 e retirar na Secretaria Municipal de Educação. É necessário levar o certificado impresso ou virtual, mais um documento de identificação (RG/CPF ou CNH).

 

Mais de 200 cursos ofertados

Desde junho, quando foi firmada a parceria entre o IMM e o CEJUSC, estão sendo ofertados mais de 200 cursos online gratuitos, com certificação, para os usuários de qualquer serviço ou entidade da rede intersetorial, abrangendo varas judiciárias e juizados especiais de Londrina e região. O projeto se estende para os gestores e trabalhadores das OSC - Organizações da Sociedade Civil (ONGs) do 3° Setor.

De acordo com a juíza titular da Vara de Adolescentes em Conflito com a Lei da Comarca de Londrina e Coordenadora do CEJUSC Londrina, Claudia Catafesta, a oferta de cursos tem como propósito capacitar tanto os jovens e suas famílias, quanto a rede de atendimento que trabalha na área “Buscamos cada vez mais oferecer um serviço que valorize as famílias, com a consequente formação de uma sociedade melhor e mais inclusiva”, conclui.

 

Com informações: Mídia de Paz Paraná