Mais de 200 educadores de Jaguariaíva realizam formação do projeto ‘Primeiros Passos’

13/01/2023

Mais de 200 educadores de Jaguariaíva realizam formação do projeto ‘Primeiros Passos’ Foto: Google

Em parceria com Tribunal de Justiça de Jaguariaíva, o Instituto Mundo Melhor realizou uma formação exclusiva do projeto ‘Primeiros Passos’ para mais de 200 profissionais da educação que atuam no município, no mês de dezembro. O curso visa incentivar a capacitação do público que atua no sistema de garantia dos direitos das crianças de 0 a 6 anos.

Os profissionais interessados foram identificados após uma análise de todos que atuam na área da infância e juventude, chegando aos educadores, principalmente, aqueles que trabalham com a faixa etária abordada no curso. A formação foi realizada em um horário alternativo, no período da noite, para que todos pudessem participar.

A assistente social do Tribunal de Justiça de Jaguariaíva, Isabela Martins Nadal, destaca a importância dos processos de formação para o sistema de garantia de direito. “Nós entendemos como fundamentais essas parcerias, porque irá qualificar os profissionais que atuam com a infância local. Neste caso em específico, é uma forma de prevenir formas de violação de direito, de violência e de melhorar o acesso às crianças e as famílias”, garante.

Um dos intuitos do projeto ‘Primeiros Passos’ é poder contribuir para um serviço ainda mais qualificado para as comunidades atendidas, e esse ideal tem sido colocado em prática nas formações. “Esperamos que esse projeto seja só o início de várias parcerias, quanto melhor for a qualificação desses professores, melhor será o serviço executado em Jaguariaíva. E o Poder Judiciário é o principal articulador dessa parceria, à medida que ele fica responsável pelo levantamento das demandas e pelas tratativas com o IMM e com o Poder Executivo local”, conclui.