Mundo Melhor colabora para a ressocialização de adolescentes

Adolescentes realizaram 297 cursos voltados para a preparação para o mercado de trabalho

09/03/2016

Mundo Melhor colabora para a ressocialização de adolescentes

Durante o ano de 2015, foram realizados 297 cursos na Sala Virtual que o Instituto Mundo Melhor (IMM) deixou à disposição dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Programa Municipal de Execução de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (Pemse). A unidade é responsável pela execução das medidas socioeducativas de liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade, aplicadas pela Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa.

“É um conjunto de ações. Nós preparamos e encaminhamos os jovens para o mercado de trabalho, mas também buscamos fortalecer as ferramentas para a construção da paz. Acreditamos que a educação é melhor maneira de reduzir os índices de violência e promover a ressocialização”, enfatiza o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki.

De acordo com a Promotora de Justiça, Vanessa Erlich, o trabalho desenvolvido pelo IMM é de extrema valia, pois influencia positivamente no desenvolvimento dos adolescentes. “É de extrema importância oferecer aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa atividades que propiciem o aprimoramento pessoal, a integração social e a capacitação profissional, como parte da estratégia de resgate desses adolescentes, alcançando os objetivos da socioeducação. O IMM, por meio das Salas Virtuais, desempenha um importante papel nesse contexto, auxiliando os adolescentes a vislumbrarem novas possibilidades para mudarem e progredirem”, salienta.

As Salas Virtuais estão instaladas em espaços empresariais, organizacionais e de entidades sociais em diversos municípios paranaenses. Elas contam com o Ambiente Virtual (AVA) Mundo Melhor que oferece mais de 90 opções de cursos na área de administração, empreendedorismo, línguas estrangeiras, informática, saúde e bem-estar. Eles foram desenvolvidos em parceria com a Woli Consultoria e Treinamento, de Araxá (MG), e são certificados academicamente pela Unopar.