Jovens que participaram da iniciativa hoje estão empregados
02/03/2016
A comunidade de Piraí do Sul conta uma Sala Virtual instalada pelo Instituto Mundo Melhor (IMM) para contribuir com a capacitação profissional e aperfeiçoamento pessoal. A sala virtual foi instalada na Secretaria de Segurança Pública e Política sobre Drogas no final de maio de 2015 e atende alunos de 13 a 68 anos. Os cursos de Assistente Administrativo, Conhecendo o RH e Introdução à Informática foram os mais procurados. Até dezembro de 2015, foram 984 cursos realizados. A iniciativa atende o público do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Asilo São Vicente de Paulo, APAE, Cultura, Saúde e Educação.
“O Instituto Mundo Melhor acredita no potencial das pessoas. Nós investimos na preparação e no encaminhamento para o mercado de trabalho”, enfatiza o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki. Ele acrescenta que a entidade fomenta políticas públicas existentes através de um trabalho em rede com mais de 110 parceiros. “O trabalho é a melhor forma de resgatar a dignidade. A nossa forma de contribuir para a construção de um mundo melhor é incentivando as pessoas a serem melhores”, salienta.
De acordo com o secretário de Política sobre Drogas, Maricelso Ribeiro, oferecem conhecimento e formação. “A sala virtual atende ao primeiro trabalhado pela equipe da Secretaria, que é a prevenção. Quando uma pessoa se envolve na busca por conhecimento, ela deixa para trás a situação de risco”, destaca. Ele acrescenta que jovens que participaram da iniciativa hoje estão empregados por causa do curso.
Os cursos disponíveis no AVA foram desenvolvidos em parceria com a Woli Consultoria e Treinamento, de Araxá (MG), e são certificados academicamente pela Unopar.