Ônibus de Promoção da Saúde participa do Dia da Saúde MM

23/04/2012

Ônibus de Promoção da Saúde participa do Dia da Saúde MM

O dia 18 de abril foi marcado por um tema importante: saúde! Para comemorar e lembrar o mês da saúde o MM preparou ações de medicina preventiva para os colaboradores. O ônibus de promoção da saúde – VCG Mundo Melhor, do Instituto Mundo Melhor, esteve presente na CDAM para atender os profissionais do MM, Lojasmm.com, MM Paraná. Foram mais de 170 pessoas que participaram dos exames na parte da manhã e 70 a tarde.


O ônibus ofereceu exames de glicemia, aferição de pressão, índice de massa corporal (IMC) e orientação nutricional. Quem ficou responsável pela realização dos testes foram os acadêmicos de enfermagem e nutrição do CESCAGE.

Na parte da tarde o ônibus atendeu os colaboradores da MM Paraná e alguns integrantes do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).  Para o servente Laudelino Batista Sobrinho já tinha algum tempo que ele não realizava esses exames e ficou aliviado por saber dos resultados. “Eu estou com a glicemia dentro do normal é bom saber para me cuidar mais e não ficar doente”diz.

O veículo veio complementar os benefícios e ações realizadas pelo MM em relação a saúde preventiva, que visa conscientizar os colaboradores da importância da prevenção.