Novo projeto do IMM capacita profissionais da primeira infância

As inscrições para o projeto ‘Primeiros Passos’ vão até 5 de junho.

26/05/2022

Novo projeto do IMM capacita profissionais da primeira infância

O Instituto Mundo Melhor anunciou o lançamento de um novo projeto, intitulado de ‘Primeiros Passos’, que visa trabalhar com a qualificação dos profissionais que trabalham com a primeira infância. O projeto integra as ações de fortalecimento do Pacto Nacional pela Primeira Infância, onde busca incentivar a capacitação do público que atua no sistema de garantia dos direitos das crianças de 0 a 6 anos.

Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de junho, pois as aulas da primeira turma estão previstas para iniciar no dia 8 de junho, consequentemente, da segunda em 9 de junho. O projeto Primeiros Passos será ministrado pelo corpo docente da Faculdades Pequeno Príncipe, onde trará conteúdos exclusivos e será realizado de forma online, com aulas síncronas (ao vivo) disponíveis para todo o Brasil, totalizando uma carga horária de 20 horas.

O curso discorrerá sobre a importância do vínculo, afetividade e parentalidade na Primeira Infância, bem como as situações de violências e sua identificação, por fim, a necessidade do trabalho intersetorial. Entre os módulos trabalhados na capacitação, estão: Primeira Infância e seu desenvolvimento; Primeira Infância: Prevenindo o futuro; Fortalecimentos de Vínculos – Relações Interpessoais; Intersetorialidade e Políticas Públicas - acompanhamento pela rede de atenção à família; e Violência – Tipos de Violência e Fluxo.