Pais participam de atividade do Infância Mundo Melhor em Reserva

Foram discutidos os desafios de ser pai e mãe nos dias atuais, as mudanças de atitudes frente a esses desafios e a qualidade no diálogo

20/11/2015

Pais participam de atividade do Infância Mundo Melhor em Reserva

A segunda intervenção do projeto Infância Mundo Melhor, em Reserva, aconteceu na noite do dia 18 de novembro. Os pais dos alunos da Escola Municipal Coronel Rogério Borba puderam interagir e refletir sobre as diversas formas de violências e convivência familiar. Eles dialogaram sobre como enfrentar os desafios de ser pai e mãe nos dias atuais, as mudanças de atitudes frente a esses desafios e a qualidade no diálogo.

“Ações como essa, de aproximação e diálogo entre a escola e a família, são essenciais para o desempenho escolar, convivência pacífica e diminuição de violência dentro e fora da escola”, afirma o diretor Gilberto Taborda.

De acordo com o presidente do Instituto Mundo Melhor (IMM), Jeroslau Pauliki, o objetivo é agregar escola, família e comunidade na luta pela paz. “Nós trabalhamos com a capacitação de professores, pois acreditamos que eles são uma ponte. Quando nós trazemos a família e a comunidade para perto da escola, nossa intenção é que as crianças aprendam a resolver os seus conflitos de forma pacífica. Essa forma é a nossa forma de contribuir para um mundo menos violento”, ressalta.