Parceria IMM: Projeto Vamos Ler inicia 17ª edição como referência em mídia e educação

04/03/2024

Parceria IMM: Projeto Vamos Ler inicia 17ª edição como referência em mídia e educação

O Vamos Ler – Geração Digital, iniciativa de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede, inicia sua 17ª edição nesta segunda-feira, 4 de março. Desde 2008, o projeto já alcançou mais de 100 mil alunos, milhares de professores, além de centenas de escolas públicas e particulares. Além de contar com uma série de parcerias públicas e privadas, como é caso do Instituto Mundo Melhor. Em 2024, a tendência é que o número cresça e atinja novos recordes.

Para este ano, vários municípios dos Campos Gerais e da região Centro-Sul do Paraná já integram o projeto – além da possibilidade de ampliação com mais parceiros nas redes municipais de ensino. As já tradicionais escolas particulares continuarão em 2024, como os casos do Colégio Sagrada Família de Ponta Grossa, Ipiranga e Palmeira, além das instituições ponta-grossenses Colégio Sepam e Colégio Integração. Para complementar a participação efetiva de educandos e educadores, o CAIC de Ponta Grossa participará de mais uma edição.

PARCERIAS

 E, com o excelente resultado apresentado em 2023, o Vamos Ler – Geração Digital continuará e fortalecerá ainda mais as parcerias com empresas, entidades e instituições. Destacam-se o Instituto Mundo Melhor (IMM) e Lojas MM, Unimed Ponta Grossa,  Tetra Pak e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que já são parceiros do projeto do Grupo aRede há vários anos e puderam ampliar ainda mais o conhecimento dos alunos ao oferecerem materiais e suporte que fizeram a diferença na vida das crianças. 

Entre os principais recursos com os colaboradores do projeto estão as produções de videoaulas diversificadas, por meio de temáticas que muitos educadores necessitam e não encontram para aplicar com seus alunos dentro da linguagem das crianças. Outros mecanismos compõem painéis digitais, entrevistas em lives com especialistas, mini e-books, páginas no Jornal da Manhã, entre outros.

 

Com informações: Portal aRede | Texto: Dhiego Tchmolo