Penitenciária de Blumenau (SC) recebe projeto “Ajufe por Um Mundo Melhor”

26/03/2024

Penitenciária de Blumenau (SC) recebe projeto “Ajufe por Um Mundo Melhor”

Na última segunda-feira (25), o juiz federal Rafael Wolff participou de uma visita às instalações da Penitenciária Industrial de Blumenau, em Santa Catarina. A unidade prisional é a mais recente a receber o projeto “Ajufe por um Mundo Melhor” que promove ações de ressocialização e capacitação aos detentos.

O projeto é uma iniciativa do Instituto Mundo Melhor (IMM) em parceria com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), que busca fomentar a educação no ambiente prisional através de cursos a distância disponíveis em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Além do juiz federal Rafael Wolff, coordenador do projeto pela Ajufe, participaram do encontro os juízes federais Francisco Ostermann de Aguiar, Leandro Paulo Cypriani, Leonardo Müller Trainini, Pedro Paulo Ribeiro de Moura, Rosimar Terezinha Kolm e Vitor Hugo Anderle.

São mais de 230 cursos ofertados através da plataforma de ensino a distância, gerido pela Woli, abrangendo as áreas de educação, saúde e bem-estar, informática, línguas, administração e empreendedorismo, e governança doméstica.

 

 

Informações e texto: Ajufe