Plataforma EAD do IMM possibilita egressos e monitorados do Depen realizarem cursos

A união, entre o Conselho da Comunidade, Patronato Penitenciário, UNIOESTE e o Instituto Mundo Melhor, permite a nova modalidade de assistência.

14/04/2021

Plataforma EAD do IMM possibilita egressos e monitorados do Depen realizarem cursos FOTO DE ARQUIVO - 2019

Uma parceria entre o Patronato Penitenciário de Cascavel, Conselho da Comunidade e o Instituto Mundo Melhor permitiu a implantação do Projeto ‘Educar para o Futuro’. O objetivo da ação conjunta é oferecer mais de 150 cursos, em diversas áreas de atuação e qualificação, aos egressos e monitorados do Sistema Prisional.

As atividades, devido ao momento de pandemia do Novo Coronavírus, são realizadas na modalidade EaD – Educação a Distância e todos os cursos são certificados pela Faculdade Unopar de Ponta Grossa. Para o pedagogo do Conselho da Comunidade de Cascavel, Márcio Issler, são inúmeros os benefícios da nova proposta. “O intuito do projeto é proporcionar formação humana e profissional e será realizado pela equipe de atuação dentro do Patronato Penitenciário de Cascavel ou em entidade parceira”, explica.

O diretor do Patronato, em Cascavel, Henrique Dondoni, conta que a plataforma é bastante simples e de fácil acesso. “São inúmeros cursos em diversas áreas, entre elas: educação, saúde e bem-estar, informática, línguas, administração e empreendedorismo e governança doméstica. O sistema é bastante simples e autoexplicativo”, ressalta.

 

Educar para o Futuro

O projeto é composto por um pedagogo titular e duas estagiárias do curso de pedagogia da Unioeste (Universidade do Oeste do Paraná). Os profissionais buscam executar ações sociais para a promoção do bem-estar, possibilitando a reinserção social de egressos do sistema prisional do Estado que também são assistidos pelo Patronato Penitenciário de Cascavel. Os recursos da proposta são garantidos pelo Conselho da Comunidade local. Já a plataforma dos cursos é ofertada pelo Instituto Mundo Melhor

 

Para participar

Os egressos e monitorados atendidos pelo Patronato Penitenciário de Cascavel/Escritório Social e que possuam interesse em participar do projeto podem entrar em contato pelo WhatsApp:

•          (45)99833-0448-Marcio

•          (45) 99969-6882 - Fernanda

•          (45) 98417-5701 - Daniele