Premiação Internacional reconhece IMM por projeto voltado ao futebol de base

26/01/2023

Premiação Internacional reconhece IMM por projeto voltado ao futebol de base

Com projetos em diversas áreas sociais, o Instituto Mundo Melhor recebeu o Prêmio IMBRICS de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Futebol, concedido pelo Fórum Internacional dos Municípios BRICS e pela DNI Sports, no último sábado (21). O reconhecimento foi para o projeto que o IMM desenvolve, em parceria com Operário Ferroviário Esporte Clube, com os atletas das categorias de base do time.

O propósito da Premiação IMBRICS é reconhecer e fomentar as ações que contribuem para a transformação social de crianças, jovens e famílias de contextos vulneráveis. “Ao recebermos este prêmio, chamamos a atenção de outros Clubes de Futebol, que demonstraram interesse em conhecer mais do projeto e sua metodologia. Ficamos muito contentes pela visibilidade que o projeto ganhou e pelo potencial de novas parcerias”, salienta a assistente social do IMM, Fernanda Mattos.

Durante o evento, o IMM e o Operário apresentaram o projeto premiado, que beneficia os atletas das categorias de base do time de futebol ponta-grossense.  Para a assistente social, a parceria com o OFEC tomou uma grande proporção, isso se deve ao fato do projeto ser voltado ao cuidado e acompanhamento da saúde emocional dos atletas, unindo duas instituições numa relação de cooperação.