A população do município de Guaratuba, no litoral do Paraná, está aproveitando os projetos de responsabilidade social capitaneados pelo Instituto Mundo Melhor (IMM). A sala virtual instalada na Associação Paulo VI está sendo usada com quatro grupos: jardim da infância, crianças de três anos; pré-escola, para meninos e meninas de quatro anos; projeto Crescer e Ser, faixa etária de seis a 12 anos; e adultos. As crianças usufruem jogos e os adultos são orientando a participar dos cursos de capacitação profissional do IMM.
“Está bem movimentado. É super corrido, mas muito gratificante. Só temos a agradecer a parceira para a realização desse ótimo este trabalho”, frisa a diretora da Associação Paulo VI, irmã Rosilda Chagas.
De acordo com o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki, o objetivo é fornecer ferramentas para o crescimento profissional das pessoas. “Nós instalamos salas virtuais e o nosso ambiente virtual de aprendizagem nos locais onde a população mais precisa de oportunidades”, frisa. O Ambiente Virtual de Aprendizagem Mundo Melhor (AVA) possui mais de 90 opções de cursos em administração, empreendedorismo, línguas, informática e outros.