Projetos do Instituto Mundo Melhor são destaque no Selo Social

Programas e ações sociais desenvolvidos pelo IMM ajudaram a Lojas MM a conquistar o Selo Ouro

10/12/2015

Projetos do Instituto Mundo Melhor são destaque no Selo Social

O Instituto Mundo Melhor (IMM) nasceu da necessidade da Lojas MM em investir na valorização e no desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores. Nos últimos cinco anos, a entidade cresceu e começou a realizar programas e ações sociais desenvolvidas junto à comunidade. Os projetos desenvolvidos pelo IMM, aliados às melhores práticas em gestão de pessoas, fizeram com que a Lojas MM fosse reconhecida e premiada. No dia 08 de dezembro, a empresa recebeu a certificação Selo Ouro, concedido pelo programa Selo Social da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Assistência Social.

De acordo com o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki, o reconhecimento dos projetos foi recebido com entusiasmo. “A grande parte dos trabalhos que o IMM tem como objetivo maior contribuir para o encaminhamento para o mercado de trabalho, incentivo ao empreendedorismo e capacitação profissional. São iniciativas que auxiliam aqueles que batalham e querem mudar de vida”, destaca.

“Acredito na união de forças e na divisão de tarefas. O IMM trabalha em rede com mais de 100 parceiros fomentando políticas públicas já existentes. É de mãos dadas que vamos, aos poucos, transformando a vida das pessoas”, afirma o fundador do IMM, Marcio Pauliki.

Essa condecoração, segundo o diretor geral da Lojas MM, Emílio Glinski, demonstra que a Lojas MM é uma empresa que cumpre todos os indicadores internos, externos e fiscais estabelecidos pelo Selo Social – “além de nos destacarmos na realização de inúmeras ações e projetos para colaboradores e familiares nas áreas de educação, saúde e meio ambiente, como também a nossa participação, através do Instituto Mundo Melhor, desenvolvendo projetos de relevância junto à comunidade”, complementa.

O Selo Social visa reconhecer a responsabilidade social das empresas. Para atingir a responsabilidade social interna, a empresa deve desenvolver projetos que beneficiem o seu quadro de colaboradores. Ações na área de educação, saúde, assistência social, meio ambiente, geração de renda, voluntariado empresarial, cultura, esporte e lazer direcionados à comunidade em geral são os requisitos da responsabilidade social externa. O programa também exige que as empresas estejam rigorosamente em dia com as suas obrigações fiscais (impostos municipais, estaduais, federais, INSS e FGTS).

O comitê avaliado conduz todo o processo de adesão e certificação. Ele é formado por cinco membros de secretarias municipais, dois órgãos do governo federal, quatro entidades da classe empresarial, cinco de conselhos municipais e um da imprensa local. O resultado é o fortalecimento de políticas públicas, captação de recursos, envolvimento do empresariado local em programas sociais e valorização das organizações do terceiro setor.