Projetos em Tibagi são ampliados

Em Tibagi, o mantenedor do IMM, Márcio Pauliki, e a prefeita Angela Mercer de Mello, acertaram a ampliação dos projetos desenvolvidos no Município, passando de dois para seis.

04/03/2013

Projetos em Tibagi são ampliados

Na última quinta-feira, 28, o mantenedor do Instituto Mundo Melhor (IMM), Márcio Pauliki, e seus diretores, estiveram visitando os Municípios de Tibagi e Ipiranga. O objetivo dos encontros foi estreitar a relação com os novos governos para garantir a manutenção dos projetos já desenvolvidos pelo Instituto e discutir a implantação de novos projetos no Município.

Em Tibagi, Pauliki se reuniu com a prefeita Angela Mercer de Mello (PTB) e sua equipe para apresentar os projetos desenvolvidos pelo Instituto. Atualmente, o IMM desenvolve dois projetos no Município que terão continuidade. O Jovem Mãe, que na primeira etapa realiza o mapeamento dos indicadores de desenvolvimento infantil, tendo como base os dados referentes a bebês nascidos de mães com até 17 anos de idade e, na segunda etapa, são realizados encontros periódicos com os profissionais das áreas de saúde, assistência social e educação que estão envolvidos diretamente no acompanhamento das jovens mães. Com a capacitação dos técnicos e profissionais, o resultado esperado é a multiplicação do conhecimento para as jovens mães, beneficiando as crianças. E a Sala Virtual, que são sistemas de ensino à distância implantados pelo IMM, que disponibiliza TV LCD e notebooks para a realização de cursos online e treinamentos, proporcionando aos beneficiados uma oportunidade a mais de qualificação.

Outros quatro projetos serão implantados no Município: o Expresso Mundo Melhor, que leva ônibus de inclusão digital do Instituto Mundo Melhor equipados com notebooks, TVs LCD, DVD e impressora laser para o desenvolvimento de cursos de capacitação em diversas áreas; o Infância Mundo Melhor, que atua na capacitação e aprimoramento constante de educadores e colaboradores de Centros de Educação Infantil (CEI); o Jovem Mundo Melhor, que desenvolve oficinas, aulas passeio e cursos online de capacitação prévia visando a inserção do jovem na faixa etária dos 15 a 18 anos no mercado de trabalho; e a Maratona Intelectual Olavo Alberto de Carvalho, que é realizada anualmente, sendo aplicado uma prova de conhecimentos, premiando e certificando os melhores alunos das quartas séries do Ensino Fundamental, que depois são inseridos nos demais projetos do Instituto.

“Sempre dando continuidade aos projetos públicos já existentes. Este é o espírito do Instituto. A parceria pública privada é o grande caminho para a gestão pública”, aposta o mantenedor do IMM, Márcio Pauliki.

Angela destacou a importância da iniciativa. “Nosso Município precisa investir na qualificação profissional e, além disso, precisa buscar parcerias e oportunidades de emprego para os tibagianos”, afirmou a prefeita, que entregou à Pauliki o material de divulgação do Município que será distribuído durante a Feira de Móveis do Estado do Paraná (Movelpar), evento que acontece de 11 a 15 de março em Arapongas, do qual o Grupo MM MercadoMóveis participa. Ele se comprometeu em divulgar aos participantes o potencial de Tibagi para atrair novos investimentos. Angela ressaltou que a iniciativa vem de encontro com a busca não só de Tibagi, mas de todos os Municípios da região, que buscam novos investimentos. “Além de qualificar nossos cidadãos, precisamos trabalhar pela criação de oportunidades reais de emprego para a região”, ressaltou a prefeita.

Participaram da reunião os secretários municipais da Criança e Assistência Social Maria Isabel do Valle Gomes, da Educação Rozilda Canha, da Saúde Jorge Cardoso, a vereadora Helynez Ribas (PDT) e o gerente da Agência do Trabalhador, Marcelo Slivinski.