Reeducandos ganham cursos a distância através do IMM

O Projeto “Qualificando com Justiça no Mundo Digital”, pioneiro entre as unidades prisionais de Pernambuco, conta com o apoio do IMM

21/05/2019

Reeducandos ganham cursos a distância através do IMM

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), em parceria com a 36ª Vara da Justiça Federal e apoio do Instituto Mundo Melhor (IMM), inauguraram, na última sexta-feira (17), uma sala de informática na Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá. No espaço os detentos terão cursos na modalidade de Ensino à Distância (EAD). O projeto ‘Qualificando com Justiça no Mundo Digital’ é pioneiro entre as unidades prisionais de Pernambuco e conta com o apoio da Associação de Juízes Federais (Ajufe) e do judiciário estadual.


Serão mais de 100 cursos profissionalizantes oferecidos pelo Instituto Mundo Melhor (IMM), o primeiro deles, na área de marketing, conta com a participação de 12 internos e teve início na última segunda-feira (20). “Com essas parcerias, conseguimos oportunizar aos reeducandos um lugar no mercado de trabalho, em especial, aos da PAI, que estão sob o regime semiaberto, mais perto da liberdade”, informou o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.


A criação da sala mais a equipagem com 15 computadores contou com o apoio da Ajufe e o judiciário do estado. O projeto tem duração mínima de quatro anos, sendo os cursos e o perfil dos alunos escolhidos pela Seres. “O projeto promove aproximações entre instituições, que necessitam de projetos e investimentos, e os juízes federais, que muitas vezes têm valores para destiná-los”, explicou o juiz federal do Rio Grande do Sul, Rafael Wolff.