Rotary e IMM realizam Maratona Intelectual

05/11/2019

Rotary e IMM realizam Maratona Intelectual

O Rotary Club de Ponta Grossa, em parceria com o Instituto Mundo Melhor (IMM), realizou mais uma edição da Maratona Intelectual. Nesta edição, participaram 436 alunos de Ponta Grossa, Castro, Teixeira Soares e Inácio Martins. As provas foram no primeiro sábado de outubro.


Além da entrega de certificados de participação, os cinco primeiros colocados receberam prêmios como tablets, smartphones e videogames. Os professores e escolas também foram homenageados. Gilsimar Lazai, presidente do Rotary Clube Ponta Grossa, relembra que a Maratona Intelectual Alberto Olavo de Carvalho ocorre há 65 anos.


“É o principal projeto do nosso clube. Acredito que a premiação seja um incentivo para os alunos. É muito gratificante conseguir uma premiação, um celular, um videogame, através de um esforço deles mesmos, estudando. Então ele pensa, imagina o que eu posso conseguir mais para frente, com esta educação que estou tendo”, acredita o presidente.


A participação do IMM é realizar um levantamento de indicadores sociais dos alunos premiados e também disponibilizar os cursos do AVA para os melhores classificados. “Essa parceria foi para o seu nono ano de sucesso e é uma ótima oportunidade para fomentar e incentivar a educação de nossas crianças”, ressalta a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki.