Sala Virtual é aberta no CEI Martinho Lutero

24/04/2012

Sala Virtual é aberta no CEI Martinho Lutero

O Centro de Educação Infantil (CEI) Martinho Lutero, no bairro Santa Mônica, em Ponta Grossa, recebeu uma “Sala Virtual Mundo Melhor” do Instituto Mundo Melhor. A sala contém 13 notebooks, uma T V LCD e uma impressora e será direcionada aos professores do CEI, as jovens mães, e servirá de apoio à Unidade de Saúde da região.


As Salas Virtuais são sistemas de ensino à distância onde oferecem capacitação on line aos beneficiados no sentido de ampliar conhecimentos em diversas áreas. O Instituto Mundo Melhor também disponibiliza o suporte dos cursos on line, uma grade com mais de 60 opções que se adaptam as necessidades de cada público.


A presidenta do CEI Eleonore Ema Kemmelmeier aprovou a parceria e comentou que a localidade necessita de atitudes como essa. “Nós sabemos da importância dessa parceria e que o CEI vai aproveitar ao máximo essa oportunidade para melhorar a nossa comunidade” diz.

Os membros do Martinho Lutero já começaram os trâmites para iniciar atividades na sala, inclusive os acadêmicos e estagiários da UTFPR se prontificaram com o CEI e serão instrutores em alguns dos cursos.