Presidente do IMM visitou as instalações e aproveitou a oportunidade para reforçar parcerias
20/07/2015
O presidente do Instituto Mundo Melhor (IMM), Jeroslau Pauliki esteve no Complexo Médico-Penal (CMP). Ele conheceu a ala feminina, especialmente, as acomodações das mulheres grávidas. A visita aconteceu no dia 15 de julho. O IMM mantém parceria com o Departamento de Execução Penal (Depen) desde 2012. As duas unidades da Sala Virtual Mundo Melhor instaladas permitem que a Secretaria da Justiça e da Cidadania do Estado do Paraná (Seju) ofereça cursos de qualificação on-line de forma gratuita.
“Nossa expectativa é para que ao final do mês de agosto ou início de setembro possamos dar início às atividades com inauguração do espaço. Este, sem dúvida, é mais um passo para o tratamento penal mais digno para uma parcela extremamente frágil do Sistema Penitenciário”, explica Glacélia Quadros, coordenadora de Educação, Qualificação e Profissionalização de Apenados/DEPEN
“As pessoas que hoje estão em reclusão, um dia voltarão para o convívio em sociedade. Acredito que a nossa missão é auxiliar esses detentos a retornarem melhor, proporcionar capacitação para que eles possam encontrar um trabalho digno para sustentar a sua família e resgatar a sua cidadania”, afirma o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki.
A Coordenação de Educação da Seju solicitou recentemente a doação de mais uma Sala Virtual Mundo Melhor para o Complexo Médico Penal. O objetivo é formar parceria com a Faculdades Pequeno Príncipe para ofertar cursos que propiciem o preparo para a maternidade e qualificação profissional para as detentas do CMP.