Telêmaco Borba promove encontro do Infância MM

Cerca de 130 profissionais receberam a cartilha ‘Por um Mundo Melhor – Transformando as Violências em Convivências Pacíficas’

26/06/2015

Telêmaco Borba promove encontro do Infância MM

O 2º encontro do Infância Mundo Melhor, projeto desenvolvido pelo Instituto Mundo Melhor (IMM), do polo de Telêmaco Borba aconteceu no dia 16 de junho. Assistentes sociais, professores, psicólogos, agentes comunitários de saúde e educadores sociais receberam a cartilha ‘Por um Mundo Melhor – Transformando as Violências em Convivências Pacíficas’. Ao todo, estiveram envolvidos cerca de 130 profissionais. O material será trabalhado durante o ano de 2015 e serve como base para o desenvolvimento dos projetos que os profissionais estão executando em seus locais de atuação.

 

De acordo com a Assistente Social Bibiana Santos, responsável técnica pela Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência no município de Telêmaco Borba, o trabalho desenvolvido em parceria com o Instituto Mundo Melhor trouxe muito ganho aos profissionais. “A iniciativa possibilita refletir a atuação profissional, já tão permeada pelos conflitos inerentes à rotina de cada um, como também possibilita refletir o cotidiano de casa. Acredito que se cada membro do trabalho conseguir modificar um pouco seu dia a dia, pensando melhor nas ações geradoras de conflito e no seu posicionamento pessoal perante um conflito existente, a rotina de trabalho fatalmente também sofrerá uma transformação", afirma.

 

Para o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki, o trabalho voltado de educação para a paz já começa a trazer resultados positivos. “Nós fomentamos as políticas públicas existentes através da articulação de um trabalho em rede. Resolvemos inserir a educação para a paz nos conteúdos pedagógicos através da capacitação dos profissionais da educação para que eles repliquem para as crianças, formando uma corrente e modificando todo o ambiente escolar”, explica.

 

A cartilha ‘Por um Mundo Melhor – Transformando as Violências em Convivências Pacíficas’ será entregue a todos os participantes dos polos de Ponta Grossa, Palmeira, Reserva, Tibagi e Ipiranga. A ministração dos conteúdos acontece em parceria com o Núcleo de Estudos e Formação de Professores em Educação para a Paz e Convivências da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NEP/UEPG).