Encontro promoveu a apresentação de projetos desenvolvidos pelos profissionais de educação em sala de aula
29/09/2015
O polo de Tibagi do projeto Infância Mundo Melhor encerrou as atividades previstas para o ano de 2015 no dia 22 de setembro. A iniciativa é do Instituto Mundo Melhor (IMM) e envolveu cerca de 80 professoras das três escolas que fazem parte da rede municipal de ensino. O encontro promoveu a apresentação dos projetos desenvolvidos em sala de aula. Os relatos serão compilados em uma publicação que será entregue nas escolas em 2016.
Para secretária de Educação e Cultura do município, Beatriz Flores, o projeto foi de grande importância. “As ações de solidariedade, o diálogo e o amor pelo próximo ficaram bem pontuadas nos projetos. A troca de experiências é muito útil para prática pedagógica e contribui para que a aprendizagem ocorra de maneira mais satisfatória”, salienta.
De acordo com
Jeroslau Pauliki, presidente do IMM, o projeto oferece uma importante
oportunidade de aperfeiçoamento dos professores e discute temas atuais. “A
educação para a paz é um assunto pertinente e que deve permear todas as
matérias que fazem parte do conteúdo pedagógico das escolas. A resolução não
violenta de conflitos, que são inerentes à vida em sociedade, trarão bons
frutos a longo prazo”, destaca.
No polo de Tibagi as reuniões acontecia das 17h30 às 21h, na Secretaria de Educação. A ministração dos conteúdos acontece em parceria com o Núcleo de Estudos e Formação de Professores em Educação para a Paz e Convivências da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NEP/UEPG). O município já era parceiro do Instituto Mundo Melhor nos projetos Sala Virtual e Jovem Mãe com dois grupos em funcionamento.