Cirlei Pauliki fala sobre condecoração de cidadã honorária de PG e da sua trajetória na educação

Presidente do Instituto Mundo Melhor concedeu entrevista ao Portal aRede e detalhou sua caminhada na área social e no ensino ponta-grossense

07/08/2024

Cirlei Pauliki fala sobre condecoração de cidadã honorária de PG e da sua trajetória na educação

A presidente do Instituto Mundo Melhor (IMM), Cirlei Simão Pauliki, visitou os novos estúdios do Grupo aRede para a realização de uma conversa sobre a sua trajetória na Educação, na última terça-feira (7). Além de abordar as contribuições durante seu período lecionando em sala de aula, a educadora aposentada detalhou a série de atividades voluntárias nas quais se envolveu, além do trabalho que realiza a quatro anos como presidente do IMM.

Inicialmente, Cirlei abordou o seu período em sala de aula, destacando a importância do aspecto pessoal inerente a profissão de educadora. “Penso eu, assim como muitos estudiosos, sobre o que é o ser professor. Pois não existe nenhuma outra profissão que não tenha a necessidade de ter passado por um banco escolar. Então, tudo advém do ensino, do conhecimento. Então ser professor é uma missão, uma missão de realizar-se e realizar outros”, destaca. 

Parte importante da trajetória da educadora também se deu na área social, com extensa participação em ações voluntárias e projetos especiais. E foi a partir destas atividades que Cirlei iniciou sua participação no braço social do Grupo MM. “Desde o início estava integrada as ações, mesmo sem ter uma participação direta. E a partir do convite para exercer a presidência do Instituto, pude perceber a importância deste projeto social”, enfatiza. 

Atualmente, o IMM está presente em 21 estados e 101 municípios no Brasil, realizando um trabalho que vai além das fronteiras do Paraná. A presidente comenta que ter a visão sobre a evolução do Instituto traz orgulho e também uma imensa responsabilidade. “Não é possível realizar esse extenso trabalho sem uma base firme, que te dê sustentação. Assim, hoje o Instituto Mundo Melhor tem muita credibilidade, sendo motivo de realização e de orgulho”, comenta.

HONRARIA - E como reconhecimento pelo extenso trabalho realizado em diversas áreas, Cirlei foi condecorada com a cidadania honorária de Ponta Grossa. O evento solene acontece nesta quarta-feira (07) e traz um marco importante na trajetória da Educadora. “Fui agraciada, pelo vereador Pastor Ezequiel, de poder receber esse título honorário, com o qual fico muito, muito feliz”, explica. 

A educadora também destacou que, ao preparar seu currículo, lembrou de inúmeras passagens de sua trajetória e de momentos que já vivenciou. “Ao pensar em tantos trabalhos que já realizei em instituições e pastorais, percebi sempre estar envolvida com alguma coisa. E sempre pensando em um bem maior. Fico muito feliz com esse reconhecimento, pois quando se é reconhecido por algo que fez, isso traz uma realização pessoal. Assim, me sinto realizada, tanto como professora, durante meus trabalhos voluntários e hoje a frente do Instituto Mundo Melhor” complementa.

 

Texto e foto Grupo aRede