Polo reúne 185 professores de cinco escolas, que atendem cerca de três mil alunos
10/04/2015
Para a secretária de Educação e Cultura do município, Beatriz Flores, a parceria é valiosa. “Os conteúdos vão auxiliar os professores a lidar com os conflitos em sala de aula de maneira mais adequada. A trocar experiências é muito útil para prática pedagógica e contribui para que a aprendizagem ocorra de maneira mais satisfatória. Os professores estão muito engajados e motivados”, comemora. Estão participando do projeto 185 professores de cinco escolas, que atendem cerca de três mil alunos.
O coordenador do Núcleo de Estudos e Formação de Professores em Educação para a Paz e Convivências da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NEP/UEPG), Nei Alberto Salles Filho, ministrou palestra e realizou dinâmicas com os profissionais. O NEP é responsável pela ministração dos encontros presenciais e os conteúdos on-line são certificados pela UEPG. Os professores que integram o projeto podem utilizar os certificados emitidos em seu plano de cargos e salários.
O Infância Mundo Melhor já tem mais quatro encontros agendados em Tibagi. O município já era parceiro do Instituto Mundo Melhor nos projetos Sala Virtual e Jovem Mãe com dois grupos em funcionamento.