APAM ganha Sala Virtual Mundo Melhor

Entidade atende 200 meninas entre cinco e 17 anos e oferecerá qualificação para o mercado de trabalho

16/04/2014

APAM ganha Sala Virtual Mundo Melhor

O Instituto Mundo Melhor (IMM) inaugurou uma Sala Virtual na sede da Associação de Promoção à Menina (APAM). Foi implantada a plataforma de cursos on-line que serão utilizados pelas meninas atendidas na entidade e por profissionais da educação que participam do Infância Mundo Melhor. Os equipamentos foram doados por empresários associados ao IMM.

A presidente da APAM, Nair Serrato, conta que a entidade já oferecia cursos básicos de informática em parceria com estagiários da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). “Com a vinda do AVA possibilitou que as meninas entrem num mundo novo e ampliem os seus conhecimentos. Os conteúdos introdutórios deram suporte para elas façam o curso de qualificação profissional que irá ajudar nas suas carreiras”, explica. Ela comenta que a APAM atende 200 meninas entre cinco e 17 anos. Elas começaram a ser preparadas para o ingresso no mercado de trabalho a partir dos 14 anos. “Estamos desenvolvendo esse trabalho com muito cuidado para que possamos oferecer todo o suporte necessário e as jovens percebam a seriedade dos cursos. A parceria com o IMM só veio a somar e enriquecer as outras atividades que desenvolvemos”, enfatiza.

Wagner Freitas de Oliveira, vice-presidente do IMM, trabalha há 12 anos com o ensino à distância em todos os estados do Brasil e em oito países da América Latina. Ele é sócio-diretor da Woli Treinamentos, empresa responsável pelos cursos que integram o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do IMM. “Nada é mais gratificante do que ver o nosso trabalho aplicado da forma que é no IMM Eu sou muito feliz de ter a oportunidade de usar o nosso trabalho para a promoção do ser humano”, enaltece.

O AVA possui mais de 90 cursos on-line em diferentes áreas do conhecimento como educação, saúde, bem-estar, administração, empreendedorismo, governança doméstica, informática e línguas. O sistema está disponível nas 40 Salas Virtuais mantidas em diferentes municípios do Paraná.