Colégio General Sampaio recebe Expresso Mundo Melhor

Cerca de 150 alunos realizaram cursos on-line e utilizaram os serviços de lan house

01/11/2013

Colégio General Sampaio recebe Expresso Mundo Melhor

Como parte das capacitações da Maratona Intelectual Olavo Alberto de Carvalho, os alunos do Escola Estadual General Antônio Sampaio, em Uvaranas, realizaram diversos cursos on-line no Expresso de Informática Mundo Melhor. O veículo, equipado com notebooks, TVs LCD e impressoras a lazer, também ofereceu serviços de lan house. Participaram da ação aproximadamente 150 alunos.

 

O Instituto Mundo Melhor (IMM) é parceiro da Maratona realizada anualmente pelo Rotary Clube de Ponta Grossa. A iniciativa envolve alunos da 4ª série do ensino fundamental. São indicados 75 alunos para receber apoio educacional, acompanhamento social e orientação vocacional. “Nós realizamos o acompanhamento dos indicadores familiares dos alunos até que eles completem 15 anos. A partir dessa idade, eles são inseridos no projeto de capacitação Jovem Mundo Melhor”, explica Fernanda Matos, assistente social do IMM. A parceria teve início em 2011 e tem como objetivo ampliar os resultados da iniciativa.

 

A primeira etapa da Maratona é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Uma prova de conhecimentos gerais é aplicada aos alunos e aqueles que obtiverem maior pontuação são premiados. Em 2013, a aluna Amanda Laís de Almeida, do Colégio Sagrada Família – sede Centro, obteve a maior nota entre os 250 participantes e ganhou um tablet. A solenidade aconteceu no dia 30 de outubro no Cine-Teatro Ópera.

 

Alberto Calvet Neto, organizador da Maratona, sublinha a capacidade do evento de estimular os alunos para o estudo e fomentar o ambiente escolar. “Quando você premia os melhores, você faz com que os demais tentem se assemelhar”, explica. Ele acrescenta que a iniciativa valoriza o trabalho dos professores e envolve a família do estudante.

 

A Maratona Intelectual Olavo Alberto de Carvalho é realizada desde 1955 com o objetivo de estimular a dedicação aos estudos e promover o aprimoramento intelectual, cultural e social dos alunos. Em 2012, ela começou a ser realizada em nove cidades da região dos Campos Gerais.